segunda-feira, 27 de abril de 2009

Doce Lar

Acabo de chegar em casa e encontro a maior algazarra. Boa bebida, boa música, boa companhia. Uma coleção de garrafas acompanha a coletividade de degustadores, sempre entusiasmados em esvaziar mais uma garrafa.

Velho e novo sentam na mesma mesa, dama e vagabundo comem da mesma comida, professor a aluno bebem da mesma bebida. O cantor de chuveiro se junta ao tocador caseiro – não o de banheiro, por favor.

Aqui meu amigo se faz dono: pega a bebida e vem pra minha mesa como se estivesse na sua própria casa; canta e chora naquela velha canção comigo, como se fosse sua canção; repete aos presentes a minha piada como se fosse sua piada.

Em minha casa ele se embriaga comigo e vomita versos amigos em sincronia ao tira-gosto mal digerido. Acabo repetindo o gesto, por pura amizade. É meu amigo e na minha casa ele faz como bem entender, afinal, com ele estou sempre em dívida.

Minha casa é a casa dos ébrios desesperados, da malandragem praticada por uma escória indecente, dos órfãos de uma saudosa boemia moralmente questionável.

Na minha casa funciona um bar. O meu bar é a casa do Brito.

4 comentários:

Aninha Santos disse...

Bela herança! beijos

RANGEL JUNIOR disse...

Que escola!!!!!!!!!!

Patricia Perez disse...

Oi Taiguara, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para vocês e para os leitores do seu blog.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br

ALFRAPOEMAS disse...

Louco, louco, louco, louco...
Foi o que me disseram quando eu disse que te olhei (não, te amei, como diz a música).
E continuarei te olhando a partir desta primeira visita. Mesmo porquê: vivam os loucos que brincam com as palavras e embebedam a literatura - numa embriaguez saudável, seja dito, honde não há ressacas impregnadas de arrependimentos.
O menino Taiguara cresceu... E como está sabendo conduzir com destreza e responsabilidade a sua herança cultural!
Parabéns, Taiguara! Que o velho amigo e poeta Júnior se orgulhe desta grandeza que aflora.

Eu diria: "No meu bar funciona uma casa. E a minha cassa é o bar do brito".

Abraços.
Alfrânio.