quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sem Resposta

Tu me amas? Claro que sim, mulher! Não achas que se estivesse assim tão claro eu não o precisaria perguntar? Mas que sei eu do que passa em tua cabeça? Não indagas o que sinto por ti? Não, pois tenho certeza da estima que tens por mim. Não mais te importas comigo... Como podes pensar tamanha calúnia de mim? Nem percebeste que estou grávida. Mas como, se nem ao menos o aparentas? É de um menino. Que ótima notícia! O menino tem apenas 14 anos, mas jura que sou a mulher da sua vida, que vai arranjar emprego e contar aos pais do nosso relacionamento. (Sem resposta).


***


Uma esmola, por favor? Claro, aqui está. Por que me deste a esmola? Ora, porque me pediste. E fazes tudo o que te pedem? Não, mas caridade eu faço sempre que posso. Por que o fazes? Porque me sinto bem ao ajudar o próximo. Então fazes caridade porque te sentes bem? Exato. Pois fazes caridade por egoísmo? (Sem resposta).

Um comentário:

Maria disse...

Atendendo a pedidos...digo, ordens, já postei. Que irritante minha incapacidade de desobedecê-lo, tsc, tsc...

“E fazes tudo o que te pedem?” Por vezes. Mas vá lá, obrigada por puxar de mim de vez em qnd... ando em dias que só assim me disponho a algo.

Um afago por sua delicadeza.